Psicólogo especialista em sexualidade para LGBTS

التعليقات · 59 الآراء

Diariamente nos treinos o técnico ficava o tempo inteiro incentivando "Go, Go, Faster, Faster" (Vai, Ponto De SaúDe Psicologos Volta Redonda Vai, psicologia preço Mais rápido, psicologia preço.

Diariamente nos treinos o técnico ficava o tempo inteiro incentivando "Go, Go, Faster, Faster" (Vai, Vai, Mais rápido, Mais rápido…). Agora imagine que você fique o tempo inteiro falando a si mesmo o seguinte "Eu odeio me exercitar. De tanto você repetir isso a si mesmo você vai acreditar e provavelmente não vai conseguir emagrecer mesmo. É uma forma de auto-sugestão que quando praticada repetidamente alteram nossa forma de pensar para melhor. Quando sabemos o nosso propósito e alinhamos ele ao nosso trabalho, alcançamos uma vida significativa. Assim, é preciso que práticas que aumentam a pressão, o estresse, o medo, a insegurança e o desânimo sejam abandonadas.

Afirmações positivas matinais

Não adianta ficar repetindo uma afirmação positiva num horário do dia e no restante ficar pensando o contrário.Com base na experiência pessoal que tive na Califórnia, fui me aprofundando na temática homossexual, ampliando minhas pesquisas e me envolvendo de forma ainda mais direta com a questão.Uma coisa importante a notar é que as afirmações por si só não resolvem muito.Esse pilar se baseia na busca por estados emocionais positivos, que no ambiente de trabalho se traduz em um clima organizacional no qual prevaleçam sensações de bem-estar.Só que quando tiver a oportunidade de conversar com alguém, converse em vez de fugir.

O meu trabalho visa auxiliar no desenvolvimento de maior autoconsciência, aprimorar relações interpessoais e ensinar habilidades eficazes para gerir o stress e a ansiedade. Seja enfrentando depressão, ansiedade, trauma ou qualquer outro desafio de saúde mental, estou aqui para oferecer apoio nesse caminho rumo a uma vida mais gratificante e ao crescimento pessoal. Muitas pessoas da comunidade gay ainda sofrem por conta da sua sexualidade ou pela identificação de gênero, estão aprisionadas em um lugar de vergonha, como se merecessem todo o sofrimento vivido simplesmente por serem como são. A visão da Espiritualidade sobre a Psicologia Afirmativa pode variar dependendo das crenças e práticas espirituais de cada pessoa. Alguns podem acreditar que a Psicologia Afirmativa está alinhada com os princípios de amor, compaixão e respeito ao próximo, enquanto outros podem ter visões diferentes. É importante respeitar e valorizar a diversidade de perspectivas dentro da espiritualidade. Não existe uma única "melhor" Psicologia Afirmativa, pois cada pessoa tem necessidades e preferências diferentes.

borges

Também são freqüentes relatos sobre terapeutas que, embora não discriminam a orientação homossexual, demonstram, às vezes de forma clara, às vezes de forma sutil, a crença numa superioridade sexual representada pela heterossexualidade. Nós, homossexuais, crescemos nos sentindo mais sós do que a maioria dos heterossexuais. Crescemos sem um grupo de referência e, criados quase sempre por pais heterossexuais, não temos uma fonte de aceitação, compreensão e suporte emocional à qual recorrer. Desde cedo aprendemos que devemos esconder nossos sentimentos verdadeiros e desenvolver uma identidade pública diferente da nossa natureza interior.

Manual de terapia afirmativa: um guia para a psicoterapia com pessoas LGBTQ+

Desta forma, ela se difere das afirmações positivas, já que as afirmações são uma ferramenta que busca mudar os padrões de pensamento do indivíduo a nível neurológico, criando novas conexões cerebrais que focam nas coisas boas e, por isso, também geram sentimentos bons sobre as situações da vida. Muitas pessoas confundem a técnica das afirmações positivas com a lei da atração, pois ambas falam sobre um padrão de pensamento positivo para conseguir coisas prósperas na vida. O significado da Psicologia Afirmativa está relacionado à promoção da igualdade, inclusão e respeito pelas diferenças. Ela busca combater o preconceito e a discriminação, oferecendo suporte emocional e psicológico para aqueles que enfrentam desafios devido à sua identidade ou pertencimento a grupos minoritários. A Psicologia Afirmativa pode ser encontrada em clínicas e consultórios de psicologia que oferecem essa abordagem terapêutica.

O que a psicologia diz sobre afirmações positivas

Afinal é fato que considerando o contexto socioculturalno qual estamos inseridos, é bem mais provável que um terapeuta gay saiba muitomais sobre o mundo hétero e sobre o mundo gay, do que um terapeuta hétero sobreo mundo gay (LEVOUNIS; DRESCHER; BARBER, 2014). Constata-se que, paraevitar os eventos aversivos e serem socialmente aceitos, estão o tempo todo emalerta, controlando seus comportamentos, pois não podem expressar sentimentos,trejeitos, isto é, não podem dar margem para que as pessoas cogitem a possibilidadede eles serem gays. Respeito pela orientação sexual e identidade de gênero, considerando-as uma manifestação saudável, e não patológica. Por isso, acho melhor encarar as afirmações positivas como um encorajador para que atitudes positivas sejam tomadas. Então vamos dizer que você seja uma pessoa tímida e que gostaria de ser mais social. Você pode criar uma afirmação do tipo "Eu gosto de conversar com as pessoas." e ficar repetindo isso diariamente.

A lei da atração é uma crença que se difundiu nos últimos anos de que a mente se conecta com o universo através do pensamento. Desta forma, se você visualizar com a mente o que tanto almeja, é possível que o universo lhe auxilie a concretizar isso. Obra oferece desde os fundamentos teóricos e práticos da abordagem até as aplicações clínicas e integrações com outras modalidades terapêuticas. Livro de sexóloga lista autoconhecimento, diálogo e amor-próprio como fundamentais na busca do equilíbrio dos termômetros entre os casais. O terapeuta deve se manter atento a seu próprio poder como autoridade diante do cliente e à forma como o utiliza, evitando reforçar mensagens negativas e procurando ser afirmativo na relação terapêutica. Todos, todas e todes, inclusive familiares, que se sentem parte da comunidade LGBTQIAPN+ (ou não). Mas, é essencial lembrar que aqui a nossa especialidade é ter um olhar diferenciado e mais sensível para cuidar e celebrar a todxs.

Qual a diferença entre a psicologia positiva e a psicologia tradicional?

Em um lado, enfatizamos o acolhimento e a aceitação da sua realidade atual, enquanto no outro lado focamos em estratégias e mudanças para alcançar a vida que você deseja. Essa abordagem é baseada em uma formulação de caso que é continuamente revisada e atualizada ao longo do processo terapêutico. As afirmações positivas também são uma excelente oportunidade para você trabalhar nas suas crenças limitantes. Por exemplo, vamos supor que você tenha passado por momentos difíceis na vida. Você então decide trazer mais positividade pra vida usando a afirmação positiva "Eu sou feliz." e repetir isso todos os dias.

OrientaçãoPsicológica

O mais importante é encontrar um profissional qualificado e experiente, com quem você se sinta confortável e seguro para compartilhar suas experiências e desafios. É recomendado pesquisar, ler avaliações e buscar recomendações para encontrar o profissional mais adequado para você. Historicamente, a ciência psicológica reproduziu muitas violências contras pessoas LGBTI+. A psicologia foi uma das disciplinas responsáveis, ao longo dos séculos XIX e XX, pela manutenção e reprodução de discursos e práticas que desumanizam, patologizam (ou seja, transformam em "doenças" e/ou "transtornos") e estigmatizam pessoas que não se enquadram nas expectativas normativas de gênero e sexualidade.

Estudos mostram que pessoas otimistas têm mais saúde e as afirmações positivas são consideradas uma excelente ferramenta para mudar o seu pensamento fazendo você focar em algo positivo em vez de ficar com pensamentos negativos. A psicologia positiva pode ser uma grande aliada quando se trata de desenvolvimento pessoal, isso porque ela estuda como o pensamento e as emoções positivas podem interferir nos seus resultados, sejam eles pessoais ou profissionais. Como psicólogo, estou ciente de que muitos na comunidade LGBTQ+ enfrentam desafios únicos que afetam a sua saúde mental, incluindo discriminação, estigma social e homofobia internalizada. Empenho-me em criar um ambiente de não julgamento e afirmação, onde todos se sintam reconhecidos, ouvidos e compreendidos.

Nessa abordagem, a validação das experiências individuais é fundamental, e os terapeutas trabalham em estreita colaboração com seus clientes para ajudá-los a construir uma identidade Ponto De SaúDe Psicologos Volta Redonda gênero e uma expressão de gênero autênticas. Além disso, a terapia afirmativa visa capacitar os clientes a tomar decisões informadas sobre questões relacionadas à sua identidade, como a transição de gênero, se for relevante para eles. O objetivo da psicoterapia afirmativa é auxiliar o paciente a tornar-se mais autêntico por meio da consideração incondicional da sexualidade. Desta forma o terapeuta poderá contribuir para uma vida mais saudável, com autoaceitação e desenvolvimento de uma identidade LGBTQIA+ positiva. "Os terapeutas que adotam a abordagem afirmativa transmitem aos pacientes absoluto respeito por sua sexualidade, sua cultura e seu estilo de vida", afirma o autor. A terapia afirmativa utiliza os métodos psicoterápicos tradicionais, mas a partir de uma perspectiva diferente. A psicologia afirmativa para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, não-bináries e intersexuais (LGBTI+) é uma modalidade de prática psicológica que visa acolher e escutar pessoas não-heterossexuais e/ou não-cisgêneras.

Também é importante a orientação dos pais no sentido de que é muito normal que adolescentes explorem a sua sexualidade de uma maneira mais ampla e que não necessariamente porque a pessoa está indicando uma determinada dúvida essa dúvida vai persistir. Mas no caso de persistir, isso não é motivo de problema necessariamente. A família precisa acolher a pessoa e preparar o terreno para fazer uma defesa da vida dessa criança ou desse adolescente à medida que for passando (infelizmente) por situações de discriminação, de violência e de exposição ao preconceito. Então a família precisa poder criar o amparo que a pessoa vai precisar lá fora. Muitas pessoas acabam tendo essa dúvida, acreditando que terapia afirmativa é uma abordagem de psicoterapia em si. E, na verdade, é mais um conjunto de instrumentalizações técnicas norteadas por um princípio ético de respeito à diversidade sexual e de gênero do que uma abordagem em si.

التعليقات